sexta-feira, 1 de maio de 2009

É Preciso...







Sempre que a vontade de falar,escrever,telefonar,sei lá gritarrrrr,eu tenho uma dica:FAÇA!. É a única maneira que tem de externar o que sentimos,nem sei porque estou fazendo isso agora mas como disse no começo só estou obedecendo a minha vontade neste instante.

Na verdade já estava deitada na cama pra dormir,mas não consegui colocar as minhas idéias em ordem,a cabeça esta borbulhando.... Estava pensando que sempre que um amigo,familiar,um estranho vem até nós é porque tem algum motivo maior que talvez nem mesmo ele saiba qual,mas vem mesmo assim.

Então essa é a hora que temos colocar nossas palavras de uma forma com que sirva para algo na vida desse ser que vem até você. As vezes estou meio sem "saco,paciência",querendo deixar para depois ou achando que o meu problema é maior do que os das outras pessoas,e isso não sei se é um defeito mas sei que ele é bem comum entre os seres humanos. Aí paro e penso se fui a "escolhida" deve haver algum motivo,e que não cabe querer saber o porque ou mesmo não é da minha "conta"(estranho né!) mas é assim que acho que é.Aí eu paro e volto atrás e retorno a ligação,algumas vezes é SÓ pra ouvir um E AÍ,BELEZA MEW,QUANTO TEMPO... NÃO ERA NADA!!!estava só testando(rsrsrs...tudo bem ta valendo,quantas pessoas recebem uma ligação tarde da noite ou super cedo para participar de um Teste né) .Vou mais além por qualquer motivo alheio ou não,pode ser a última vez .que tenho a oportunidade de falar,ajudar,abraçar ou simplesmente ouvir,e se for?, com certeza não me conformaria com a minha enorme falta de tato,delicadeza e sensibilidade.Então fico com o meu alerta sempre ligado,não deixando que estes ÚNICOS momentos passem assim sem dar a MÁXIMA importância. Vagando,viajando,pensando qualquer uma dessas definições,cheguei a conclusão que nós seres humanos erramos em querer acertar toda vez que é jogado no jogo da vida,é verdade pode achar que não mas é, siga-me...brigamos à toa,xingamos,esbravejamos,matamos,roubamos,pedimos desculpas sem necessidade,julgamos,nos achamos melhor do que o outros e assim vai.
Mas na hora em que temos que fazer todas essas coisas acima nos acovardamos,fingimos de morto,melhor todas elas passam a valer mas é óbvio em "NOSSO" favor, achando que não precisa de tanto,ou todo esse tempo fulano vai entender a minha ausência,beltrano sabe que tenho problemas e que ainda são maiores e mais imporatante que o dele.E eu não to nem falando de colocar-se no lugar. Já parou para pensar que talvez o "TAL" só queria dar um "OI",dizer ADEUS ou ele queria mesmo ouvir todas essas suas desculpas e melhor ainda que todo esse "SACO" de esfarrapadas serviriam pra alguma coisa,claro que essa idéia nem passa pela sua cabeça.
Isso "NÃO" aconteceria com o outro,afinal o quê de tão importante aconteceria na vida do na vida dos "OUTROS",que não é tãoooo cheia de B.Os quantoa sua. Porque também é muito mais fácil e comodo, quando já é tarde demais eu soltar um simples e sonoro "SINTO MUITO". A palavra sinto muito deveria ser usada bem menos, só nos momentos de extrema necessidade,que são os casos da fome na ÁFRICA,do desolamento causado pelo KATRINA, a fome de novo citada mas agora no NORDESTE,é ela está lá e parece que estamos tão ocupados com as nossas vidinhas que esquecemos ou nem lembramos.

É exatamente isso a vida ta aí e não é pra ser sentida e sim vivida,mas isso depende das desculpas que deixaremos de usar para culpá-la de TUDO de tão ruim que acontece com ela. Todas essas coisas ruins existem sim e na vida de todos mas isso já esta determinado assim como as boas e prefiro acreditar que essas tem levar vantagens,não temos a certeza de nada mesmo.
Mas não precisamos nos reunir só nas tragédias da vida,tem gente que só aparece nos enterros,velórios,catástrofe,a disposiçaõ só vem nessas horas, affeee!!!.Faça o máximo para não ir dormir brigado com qualquer que seja a pessoa ou o motivo,ele nunca será grande o suficiente pra tanto e ainda ficar sem dormir,perder uma noite de sono(isso pra quem dorme à noite...hahaha),viu só sempre rola uma piadinha ridícula,a vida é ridícula imagina um palco de TEATRO sem o ridículo,não seria um teatro. A vida acho que é assim também com altos e baixos e tenho a certeza(a única),que tem muita GENTE por aí SOBREVIVENDO há muito no BAIXO. Claro que não estou falando de todos tornarem-se Santos(nem sabemos se eram tão assim),tudo que digo é um pouquinho mais que o necessário,que o pedido. Precisamos evoluir,olhar nos espelhos que existe em nossas casas,apontar menos e contribuir mais. E fora que além de peso na ALMA não ganhamos nada (tem sempre o que trocar).
Temos que parar(não por muito tempo)para nos ouvir e dar sempre o melhor,e pensar que o meu PIOR dia pode ser o MELHOR e significar muito na vida do outro.
Eu e acho que não sou a única que sente-se bem e muito bem com a sensação de alívio,de útil.
Difícil é,mas ninguém falou que seria fácil.Inclusive acho que esse pode ser a grande sacada da Vida,nem percebemos que ela não vem com MANUAL DE INSTRUÇÃO??!!. Pode até parecer sem sentido,é pode ser.Estar presente sempre.


É ISSO!.




"Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia".
William Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário